Educação Novbaesuris

Férias Ativas

Durante as férias da Páscoa e de Verão, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza as “Férias Ativas”, destinada aos jovens residentes ou estudantes do 1º, 2º e 3º ciclo do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. Os jovens dispõem de um vasto e diversificado leque de atividades desportivas, lúdicas e culturais, com a finalidade de proporcionar às crianças um espaço de convívio e lazer que procura sensibilizá-los para a importância da prática desportiva, educação para a cidadania, questões cívicas de defesa e preservação do meio ambiente, atividades sobre o património cultural e artes plásticas, entre outras.

A edição do Programa Férias Ativas Verão 2019 realiza-se entre 25 de junho e 6 de setembro.

 

*As refeições estão incluídas e são asseguradas no Jardim-de-infância de Castro Marim. O pagamento das mesmas é realizado de acordo com o posicionamento do Escalão do Abono de Família declarado pela Segurança Social. 

Nota: Qualquer inscrição entregue depois do encerramento do prazo estipulado está sujeita ao número de vagas existentes.

 

Refeitórios Escolares

Como competência da Autarquia, é assegurada a organização e gestão dos refeitórios escolares, bem como do serviço de refeições pré-confecionadas nos estabelecimentos de educação Pré-escolar e do 1ºciclo do Ensino Básico. Responsabilidade esta, que está a cargo da Empresa Municipal NovBaesuris.

É feita supervisão do serviço prestado nos refeitórios, no sentido de garantir um serviço de qualidade que contribua para a criação de hábitos de alimentação saudáveis e promotores de um desenvolvimento equilibrado das crianças.

Centro Escolar de Altura | Centro Infantil de Castro Marim | EB1 Odeleite